Chico Geraldes na equipa B? Porque não?

A equipa do B do Sporting CP já conta com 12 jogos consecutivos sem saborear uma vitória e ocupa neste momento é o penúltimo classificado da Liga Ledman e está por isso em zona de despromoção.
Francisco Geraldes jogador do plantel principal do Sporting que regressou a casa em Janeiro após conquistar a Taça da Liga com a camisola do Moreirense foi convocado para o jogo da equipa B. Geraldes já provou que além de um excelente jogador é um excelente profissional e como todos os profissionais percebe que irá passar sempre por adversidades ao longo da carreira e que terá de trabalhar sempre mais e melhor. Correm boatos que o Francisco ficou zangado com razão por "descer de divisão" e ir ajudar a equipa B, ora isto vindo da boca de Sportinguistas revolta-me e vindo da boca de outros dá-me vontade de rir, cá vão os motivos:


  • Como já referi anteriormente o Francisco é um excelente profissional;
  • Além de ser um profissional é um "miúdo" que cresceu no Sporting e sabe bem os valores do clube;
  • É de salientar que não foi "despromovido" porque JJ não conta com ele nem apenas para quebrar esta má fase do Sporting B;
  • O Francisco chegou ao plantel do Sporting nas vésperas de um clássico, não jogou, e na semana seguinte também não foi opção para o jogo frente ao Moreirense. Com estas duas ausências Geraldes já conta com 2 semanas sem estar em competição, ora com a ida à equipa B além de ser uma mais valia para a equipa é uma mais valia para ele pois teve minutos de jogo, é verdade que foi na 2ª Liga mas ter competitividade é importante e com a diferença de dias entre o jogo do Sporting B e do jogo este sábado do plantel principal o Geraldes pode perfeitamente ser opção.
  • Não há jogadores, nem ninguém, a cima do Sporting CP e todos aos atletas pede-se Esforço e Dedicação ao clube.
O Chico tem muita qualidade dentro e fora de campo e irá crescer cada vez mais e tornar-se numa peça fundamental do plantel principal do Sporting e quiçá irá ter minutos no jogo de sábado, vamos com calma. Força Chico!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A aposta visível na formação

Rúben Semedo abandona o Sporting e deixa uma mensagem de gratidão (mesmo aqueles que não lhe retribuíram ao longo da época)

Ver a rapaziada unida, tão bom.